Encontre na WV a melhor empresa de topografia!

A topografia serve para o estudo de todos os acidentes geográficos. Entre outros tipos, estão, por exemplo:

Barra: o acúmulo de material no desembocar de cursos de água no ponto de equilíbrio de correntes hídricas;

Barranco: são grandes buracos de erosão suscetíveis a acidentes;

Canhão: consiste em um vale profundo e estreito de paredes abruptas resultante da ação erosiva de rios.

O serviço de topografia é um serviço de engenharia, pois quem o contrata geralmente deseja construir algo do zero, e, para isso, precisa do estudo do solo para saber se o tipo de construção desejado para o lugar é o mais adequado.

A escolha da empresa de topografia muitas vezes é o primeiro passo prático a ser dado em uma construção e isso, por si só, já torna esse procedimento muito importante. Ao perceber a função dele, reparamos ainda mais na sua relevância para a construção da sua casa, prédio, empresa, etc.

Outros usos da topografia

A técnica da topografia muitas vezes também é usada como uma ciência. Ela pode ser necessária para caracterizar a intensidade sísmica num determinado local, desde que a topografia do mesmo seja conhecida. Pois, nesse caso, é medido com a comparação da condição anterior do solo para a situação do mesmo após o abalo sísmico.

Leave a Reply

Saiba mais sobre a WV

A WV Engenharia & Topografia oferece diversos serviços no segmento da engenharia, entre eles está o de topografia civil e industrial, e demais atividades correlatas. A WV é uma empresa especializada e possui uma vasta experiência, por isso, posicionamos entre as mais completas e competentes empresas do ramo de topografia do país.

Saiba mais sobre a WV, clique aqui.

Fale Conosco

Loading

Recent Works